Então, gente, mais uma resenha pra vocês. O livro da vez é o Garotas de Vidro, da sutora Laurie Halse Anderson. Tem um fundo de verdade e, cara, a verdade é assustadora demais mas impossível de ser ignorada quando exposta dessa forma tão pesada.
A história é sobre Lia, uma garota cuja melhor amiga morre sozinha no banheiro de um motel e ligou 33 vezes para ela antes de morrer. Existe todo um mistério sobre o motivo da morta da amiga dela, Cassie, durante todo o livro. Lia se afoga de maneira doentia na obsessão pela magreza, ela batalha pra ser cada vez mais magras com dietas absurdas e pesadas por causa de uma promessa que fez a sua amiga de ser a garota mais magra da escola toda. No início é pela amiga mas vai sendo por conta da sua obsessão.
Além das narrações de fatos, Lia conta os seus pensamentos mais obscuros e as fantasias sobre a realidade, como se tivesse uma névoa sobre ela que alterasse a realidade. Cassie vira um fantasma que a perturba sempre que pode levando-a cada vez mais para o fundo do poço que sempre é mais fundo do que você pensa.
A autora, além de contar uma história assustadora da realidade das garotas geladas, coloca sintomas e ações, mesmo que involuntárias, de quem tem distúrbios alimentares. Com certeza quem tem problemas com esse deveria ler esse livro e buscar ajuda porque sozinha ninguém consegue.
Espero que tenham gostado da resenha do livro, beijinhos de côco, Gi!
Que livro lindo *u* Ainda não o conhecia mas fiquei com MUITA vontade de ler. Deve ser incrível ♥_♥
ResponderExcluirUm super beijo linda <3
docesexpressoes.blogspot.com.br