19/02/2014

Resenha - A culpa é das estrelas

Eu me segurei um tempo pra postar isso porque eu nunca achei que fosse gostar de John Green porque era/é modinha, mas ainda bem que eu quebrei o meu preconceito e me rendi para ler A culpa é das Estrelas.
Sim, eu que tirei essa foto e está no meu Instagram: giovannamoreira1

 Começando pela descrição de Markus Zusak "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais". Ele estava falando sério e eu me lembrei dessa frase durante todo o livro. 

Hazel Grace Lancaster é uma adolescente que foi diagnosticada com câncer nos pulmões aos 13 anos e conhece uma reviravolta chamada Augustus Waters no Grupo de Apoio Para Crianças Com Câncer, no coração literal de Jesus - você vai entender do que eu estou falando quando ler.

Eu não posso falar muito, se não eu estrago o livro com spoilers e esse livro, em especial, tem passagens e frases marcantes e coisas próprias.

John Green acha espaço para te fazer rir, pensar, raciocinar e chorar - chorar muito, mas muito mesmo - e você vai ficar surpreso com o final do livro porque é literalmente uma reviravolta na história. Um livro que envolve uma viagem, paixão por leitura e um romance diferente, filosófico e incrivelmente interessante.

Green nos leva a uma viagem diferente a cada diálogo interessante e tudo se liga no final e você entende o porque do diálogo que aconteceu no início. 

Frases inesquecíveis:

Alguns infinitos são maiores que outros.

O problema da dor é que ela precisa ser sentida.

Aparentemente o mundo não é uma fabricação de desejos.

Eu sou uma granada, Gus. - Outra coisa que você vai entender quando ler.

E por último, mas o mais lembrado de todos - Okay.


De qualquer forma, eu juro pra vocês, vale a pena ler cada página desse livro extremamente fascinante que eu pensei que fosse clichê, mas é interessante e inusitado. Ah, a incrível mente de John Green.

Espero que tenham gostado, um beijo de champangne que dão estrelas na boca - outra coisa do livro - pra vocês, Gi!

2 comentários:

  1. eu comecei a ler este livro, mas parei por causa das provas, nao vejo a hora de ler por completo !

    Beijooos, te espero la no meu blog !
    http://www.paaradateen.com/2014/02/looks-jessica-r.html

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos ao MTW. Os comentários passarão pela aprovação da dona antes de serem postados.
Sempre retribuo, apenas deixe seu link no final dos comentários.

© Moda Teens World 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis