02/08/2014

Resenha - Garotas de Vidro



Então, gente, mais uma resenha pra vocês. O livro da vez é o Garotas de Vidro, da sutora Laurie Halse Anderson. Tem um fundo de verdade e, cara, a verdade é assustadora demais mas impossível de ser ignorada quando exposta dessa forma tão pesada.

A história é sobre Lia, uma garota cuja melhor amiga morre sozinha no banheiro de um motel e ligou 33 vezes para ela antes de morrer. Existe todo um mistério sobre o motivo da morta da amiga dela, Cassie, durante todo o livro. Lia se afoga de maneira doentia na obsessão pela magreza, ela batalha pra ser cada vez mais magras com dietas absurdas e pesadas por causa de uma promessa que fez a sua amiga de ser a garota mais magra da escola toda. No início é pela amiga mas vai sendo por conta da sua obsessão.

Além das narrações de fatos, Lia conta os seus pensamentos mais obscuros e as fantasias sobre a realidade, como se tivesse uma névoa sobre ela que alterasse a realidade. Cassie vira um fantasma que a perturba sempre que pode levando-a cada vez mais para o fundo do poço que sempre é mais fundo do que você pensa.

A autora, além de contar uma história assustadora da realidade das garotas geladas, coloca sintomas e ações, mesmo que involuntárias, de quem tem distúrbios alimentares. Com certeza quem tem problemas com esse deveria ler esse livro e buscar ajuda porque sozinha ninguém consegue.

Espero que tenham gostado da resenha do livro, beijinhos de côco, Gi!

1 comentários:

  1. Que livro lindo *u* Ainda não o conhecia mas fiquei com MUITA vontade de ler. Deve ser incrível ♥_♥
    Um super beijo linda <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos ao MTW. Os comentários passarão pela aprovação da dona antes de serem postados.
Sempre retribuo, apenas deixe seu link no final dos comentários.

© Moda Teens World 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis