26/08/2013

Bienal do Livro - Rio de Janeiro

Hoje, eu vou falar sobre um dos eventos na minha cidade maravilhosa que eu mais gosto: A Bienal do Livro.


Pra quem não sabe ou não é familiarizado com o assunto, a Bienal do Livro é um evento literário que ocorre sempre no Riocentro de dois em dois anos(um ano em Sampa e outro no Rio). É um evento que reúne escritores e leitores, mas o astro principal é o livro. Esse ano, acontece do dia 29 de agosto até o dia 8 de setembro, totalizando 11 dias de pura viagem literária. Pra gente como eu, que fica louca quando vai na Bienal e nãos sabe nunca por onde começar, vou colocar algumas dicas no post.

Principais escritores que estarão presentes

  • Nicholas Sparks. Sim, mulherada e amadores de um bom romance, pode pirar porque o Nicholas Lindo Sparks confirmou presença no evento no dia 31. Não preciso nem dizer que eu chorei igual louca quando eu descobri que finalmente eu vou poder dar as caras e falar que "ohmeudeuseuamoseuslivrosechoroquasesempre". Ele vai me achar uma doida, mas YOLO.

  • Emily Giffin. Não conheço muito sobre a escritora, mas pelo que descobri com o Dr.Google, Emily uma escritora de romances. (É, foi só isso que eu descobri, mas o livro Questões do Coração está na minha lista de livros)

  • Thalita Rebouças e Maurício de Souza. Esses lindos acabaram de lançar um livro que é como uma continuação de "Ela disse, ele disse". O nome é Ela disse, ele disse: O namoro, e dois personagens que acompanham a trama são a Mônica e o Cebolinha jovens. Eu sou maluca pela Thalita e já enfrentei fila pra pegar autógrafo e faria tudo novamente se eu pudesse, já que na hora do lançamento, já terei ido embora. Essa sou eu com a linda da Thalita. ( Palestra da campanha Ler e bacana e lançamento do livro Adultos Sem Filtro)
  • Sylvia Day. Pelo que eu sei, os livros dela seguem a mesma linha de 50 tons de cinza, ou seja, se você gostou dos de E.L. James, vai gostar dos da Sylvia e se não gostou, também não vai gostar. Eu li 50 tons de cinza e não gostei, se vocês quiserem uma resenha, eu faço.


Dicas que eu acho que são úteis
  • O evento é divido em três pavilhões. O verde, o azul e o laranja. Já aviso que são enoooormes, então gata, se está tentando chamar atenção dos gatinhos na Bienal, não use salto, você vai querer ficar descalça. Roupas confortáveis são as melhores opções. Sapatilha e jeans não tem erro. Mapa

  • Leve grana suficiente. Se você fica louca quando vê milhões de livros e quer sair comprando todos, faça uma lista dos livros que são sua prioridade e compre. Se sobrar dinheiro, compre os outros.

  • Lá tem comida sim, tem uma praça de alimentação, mas as coisas lá são meio caras. Então se você não quiser gastar muito, leve de casa algumas coisas pra comer ou vá com os seus pais e torre a grana deles(ZOANDO). Ou você pode rachar um lanche com as suas amigas se elas forem com você.

  • Se você está disposta a falar com algum escritor, esteja disposta também a enfrentar filas. Quase nenhum autor fica sem fila.

  • Vá disposta. A Bienal é enorme e cansa bastante. Nada de chegar no meio do pavilhão azul e dar meia volta e sair.

  • Como lá e muito grande, veja o mapa e faça um roteiro dos lugares onde você quer ir pra não ficar perdida e nem ter que ficar voltando toda hora. 

  • Chegue cedo e gaste o tempo que precisar. Ano retrasado eu saí quando estava tudo fechando.

  • Não só livros, mas cultura e entretenimento. Se você procurar no site, existem programações como exposição de curtas, mini-museus sobre escritores famosos da cultura brasileira, vááárias mini-programações.
Depois da minha primeira Bienal, em 2009, quando fiquei duas horas na fila da Thalita, nunca mais parei de ir. Espero que tenha curtido o post. Beijinhos caramelizados, Gi.


8 comentários:

  1. Eu amo ler e tenho uma coleção enorme de livros, principalmente romances e histórias adolescentes como por exemplo Fazendo Meu Filme e Minha vida fora de série (os dois de Paula Pimenta) e Monster High (Lisi Harrison) entre outros ótimos tbm. Queria muito poder ir e quem sabe te encontrar lá?! Mas não posso, pois moro em outro estado e seria difícil eu conseguir poder estar aí, porem eu desejo um ótimo dia para você lá e boa sorte, beijiiiinhos vc é mt fofa e legal Gi.

    www.superforeverparasempre.blogpsot.com
    www.amizadeforeverandever.blogsport.com

    ResponderExcluir
  2. Nicholas Sparks? Mentiraaaaaaaaa... Sou in love por ele HAHA Beijos

    http://trasshygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa poxa eu nunca pude ir quando tinha, eu sou chegada naquelas banquinhas que vendem livros velhos ou pouco conhecidos, os Sebos, pra quem não tem uma bienal p ir, essa é minha diversão, já achei EXCELENTES livros, acho que me arrisco sempre pela literatura ao acaso, um dia quero ir na bienal do livro com uma lista e fazer compras like a cupim ~o~ huehuehuehuehue

    bjão *-* e +follow
    euminimalista.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Sebos sempre são uma salvação, aqui no Centro do RJ tem vários e são ótimos!!!
      Muito obrigada por seguir!
      Beijooooks

      Excluir
  4. Queria muito ir!
    Pena que não moro no rio :/

    beijos

    http://psicodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Queria muito ir. Amo livros
    - omgcresci.blogspot.com!
    seguindo aqui >3<

    ResponderExcluir
  6. AAh, meu sonho é ir!! Acho perfeito!! <3
    Amei o post!

    Beijos
    Batom De Framboesa
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos ao MTW. Os comentários passarão pela aprovação da dona antes de serem postados.
Sempre retribuo, apenas deixe seu link no final dos comentários.

© Moda Teens World 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis