14/06/2014

Wishlist Literária: Eu Leio Brasil


Oi gatinhas!

Hoje trago um post que parece ser bem simples, o tipo de post que você faz quando está sem ideias, mas os livros que coloquei na Wishlist são todos nacionais e as autoras fazem parte do movimento Eu Leio Brasil.
Se quiserem saber mais sobre o movimento e assinar o abaixo assinado a favor da literatura nacional cliquem aqui.

Conheci o Eu Leio Brasil através de uma amiga que, na Bienal do ano passado, conheceu a autora Carolina Estrella e lá fui eu procurar sobre esse tal movimento. Conheci varias autoras nacionais e admito que, comecei a me interessar mais pela nossa literatura.
Separei 6 livros que estão na minha wishlist e espero que vocês gostem e procurem mais sobre a nossa literatura (que está pedindo socorro!).




1. A Ultima Nota - Felipe Colbert e Lu Piras: Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô, em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia de que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital não se lembrando de nada. Ele é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian.

2. Quero ser Beth Levitt - Samanta Holtz: Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". 

3. Um Heroi Para Ela - Lu Piras: Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem. Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista. Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino.

4. GarotaPop.com - Carolina Estrella: Bárbara Soares tem 18 anos e acabou de entrar na faculdade de publicidade mais importante do Rio de Janeiro. Depois de anos de estudos, Babi decidiu mudar de estilo e fazer novos amigos através de um blog de crônicas na internet. Ao criar o Garotapop.com, Babi conquista uma legião de fãs na internet e se torna uma das garotas mais populares da rede. Com a autoestima elevada, ela ganha confiança para paquerar o garoto mais disputado da faculdade e se torna uma celebridade universitária. Só que seus planos de ser popular vão por água abaixo quando conhece Lucas, um garoto inteligente e carinhoso que vai despertar em seu coração o amor pela literatura e poesia.

5. Palavras Apaixonadas - Cybelle Santos: Pense do que os sonhos são feitos. Todos eles são constituídos de algo. Pra essa autora, esses sonhos são feitos de paixão e palavras. Palavras que são feitas para descrever aquilo que sentimos e que não podemos falar. Reunindo alguns contos e crônicas inéditos e retirados de seu blog, a autora descreve suas sensações, seus sonhos, seus sentimentos e tudo aquilo que percebe a sua volta, colocando todo seu coração nessas palavras. Qualquer semelhança com você não é mera coincidência. Embarque nesse livro cheio de intensidade, e se apaixone aos poucos

6. Claro que Te Amo! - A felicidade pode chegar quando mais esperamos - Tammy Luciano: Piera tem certeza: está cometendo a maior loucura da sua vida ao assistir, escondida, ao casamento de seu ex-noivo. Depois de seis anos de relacionamento, entrar de penetra na comemoração foi tudo que André deixou para ela. E olhar a cena não a faz feliz, mas encerra uma fase de sua vida. Hora de recomeçar. Mas como recomeçar se seu coração está cheio de dor? Envolver-se com a história de Piera é como descobrir que sempre há um lado muito bom a ser revelado… Mesmo que tudo pareça tão difícil!



Até o final desse mês espero ter riscado todos esses livros da minha wishlist e aviso a vocês!
Beijoooooks

6 comentários:

  1. Eu acho bem legal isso de dar oportunidade para os livros nacionais, pois existem vários livros bons.
    Eu fiquei com muita vontade de ler esses livros da sua wishlist.
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é, Erika? Milhares de livros ótimos no mercado mas sinto que existem um certo preconceito contra nossa literatura. Obrigada pela sua visita!
      Beijooooks

      Excluir
  2. ois linda...que bom q gosta de ler..sou a preguiça em vida...super bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog parabéns linda post maravilhoso.

    refletindomake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quero ler tooooodoooos ! Fiquei apaixonada só pelo que escreveu no post!

    http://www.e-ntreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. aaaaaaaaaaaaa eu também estou cheia de livros pra ler,viu moça...espero que eu ainda consiga terminar até o final do ano,porque são tantos e não temos nenhuma em comum...mas quem sabe não me dá a louca e leio algum que está por ai.
    gostei do seu blog e já estou te seguindo e obrigada por ter me visitado. ♥
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos ao MTW. Os comentários passarão pela aprovação da dona antes de serem postados.
Sempre retribuo, apenas deixe seu link no final dos comentários.

© Moda Teens World 2012 | Blogger Template by Enny Law - Ngetik Dot Com - Nulis